Nossa escola começou em Curitiba há 29 anos com o nome do maior e mais duradouro quilombo que existiu nas terras brasileiras. Ele simbolizava a capacidade de luta por aquilo em que se acredita, a perspectiva de um ideal coletivo e um caminho para conquistá-lo – o da cooperação.

Em 2010 uma exigência externa nos obrigou a rebatizar a escola. A fonte de inspiração continua e, hoje, a Projeto 21 mantém-se como um polo de educação inovadora, com os diferenciais que sempre a destacaram: a prioridade na realização de um trabalho artesanal, pois atento e cuidadoso; um projeto que traz a visão de um mundo mais humano, solidário, justo, perspectiva traduzida em ações conscientes e responsáveis socialmente.

Um projeto baseado em princípios tecidos cuidadosamente; uma escola onde as relações de qualidade são essenciais – as relações entre as pessoas, com o conhecimento e com o ambiente (natural, histórico e cultural).

Uma escola criada no século 20, já com um projeto voltado para o futuro e suas questões mais importantes! * 2013 é para nós mais um ano de bons planos e muito trabalho, carregado da disposição de sempre: é preciso renovar! Desejamos a todos um bom ano.

Emília Guimarães Hardy
Yara Faria do Amaral

* Sugerimos a leitura da Carta da Terra, da Agenda 21
e da Rio + 20 (também da Rio 92)

Festa Julina 2013. Veja mais em nosso blog.

ÁREA RESTRITA PAIS E PROFESSORES

Identidade
Princípios
Educar é educar-se