A ESCOLA
PEDAGOGIA
EQUIPE
DIA TODO
CONTATO
LOCALIZAÇÃO
OFICINAS
EX-ALUNOS
BLOG/NANICO
EVENTOS
   
Saiba mais:



Avaliação

Entendendo que a função social do ensino não deve ser apenas a promoção e a seleção dos “mais aptos”, mas abarca outras dimensões da personalidade, a Escola PROJETO 21 coloca como objetivo o desenvolvimento de todas as capacidades da pessoa, e não apenas as cognitivas. Esta opção implica em oferecer a cada uma das crianças e jovens a oportunidade de desenvolver, no maior grau possível, todas as suas capacidades.


Levando-se em conta o objetivo fundamental do ensino, a formação integral das pessoas, a avaliação dos alunos e do nosso trabalho deve ser uma avaliação formativa, realizando um processo que, estrategicamente, permita que cada um seja considerado em sua especificidade: sua bagagem de conhecimentos e sua história.

Assim, procede-se a uma avaliação inicial na qual levanta-se o conhecimento dos alunos e este é o ponto de partida que tem guiado a equipe docente, permitindo estabelecer tipos de atividades e tarefas, em relação aos objetivos e conteúdos de aprendizagem previstos. Isso proporciona referências para definir uma proposta de intervenção, a organização de uma série de atividades de aprendizagem que possibilite o progresso de cada aluno.

Diante do desenvolvimento do plano previsto e conforme as respostas dos alunos, ocorre a introdução de atividades novas que comportem desafios mais adequados e ajudas mais significativas, uma avaliação reguladora.

A avaliação final integradora é a que deve refletir os resultados obtidos através do processo e das intervenções realizadas e deve levar a outras propostas que permitam novas intervenções.

Para a concretização dessas etapas da avaliação é realizado um planejamento que contempla inúmeras atividades e que leva em conta os resultados e processos vividos individual e coletivamente. Assim, a avaliação final será fruto da integração dos alunos a estas situações de aprendizagem, da observação dos resultados e processos vividos individual e coletivamente.

Os alunos são avaliados em relação a conteúdos factuais, conceituais, procedimentais e atitudinais.




 

 

 

 

Identidade
Estrutura
Princípios
Educar é educar-se
Formação de Professores

Téc.administrativo
Avaliação
Avaliação Interna
Ed. Infantil
Ensino Fund. 1
Ensino Fund. 2
Aniversários
Uniforme
Condução
Material Escolar
Lanche
Brinquedos

Fone/Fax: (41) 3339-8527
Rua Hugo Kinzelmann, 383 - Campina do Siqueira - Curitiba/PR
E-mail:projeto21@escolaprojeto21.com.br - site desenvolvido pela Escola Projeto 21